A Goggomobil foi uma série de microcarros produzidos na Alemanha, na cidade de Dingolfing, após a Segunda Guerra Mundial, pela empresa Glas
Na Glas produziram-se três modelos: o Goggomobil T sedan , o Goggomobil TS coupé e o Goggomobil TL van . O motor era refrigerado a ar, a dois tempos, dois cilindros de 250 cc, mas depois aumentou a cilindrada disponível para 300 cc e 400 cc. O Goggomobil tinha uma transmissão pré-selectiva eléctrica construída pela Getrag e uma embraiagem manual . O motor estava colocado sobre as rodas traseiras e a suspensão era independente com molas helicoidais com eixos flexíveis.
De 1955 a 1969 foram construídos 214.313 sedans, 66.511 coupés e 3.667 vans e carrinhas de caixa aberta Transporter.
As alterações ao projecto foram feitas posteriormente para o T250, em 1957. Foram colocados dois limpa pára-brisa em vez do sistema anterior apenas com um e as janelas de correr nas portas foram alteradas para janelas de subir e descer. Também nessa época foram disponibilizados o T300 e T400. Estes tinham motores de maior potência de 300 cc e 400 cc, respectivamente.
A última mudança de projecto para o sedan T verificou-se em 1964, quando as "portas suicidas" (abertura da frente para trás) foram substituídas por portas convencionais.
Quando a produção terminou em 30 de Junho de 1969 tinham sido construídos 214.313 carros. .O Goggomobil TS 2 +2 coupe foi introduzido na exposição IFMA 1957 ao lado do sedã T melhorado. Estava disponível como o TS250, o TS300, eo TS400, o número reflete o tamanho do motor aproximado em centímetros cúbicos . A produção total de cupês TS foi de 66.511 unidades.
TS 300 especificações e desempenho
As especificações de 1957 Goggomobil TS 300 Coupe são as seguintes:
- Configuração - Glas motor de 2 tempos atrás, com 298 cc
- Motor - 2 cilindros, 2 tempos, refrigerado a ar, 58 x 56 mm. furo e compressão, o curso 6.0:1, 15 hp. a 5.000 rpm, 17,4 lb ft (24 N · m) de torque.
- Transmissão - 4 velocidades e marcha-atrás ( pré-selector eléctrico como uma opção disponível).
- Velocidade máxima - 85 km / h (53 mph)
- Pneus - 4,80 x 10 polegadas.
- Peso - 420 kg (926 lb).
- Distância entre eixos - 71 em (1.800 mm)]
- Altura - 49 em (1.200 mm)
- Comprimento - 114,5 em (2.910 m]
- Largura - 53 em (1.300 mm)]
Um coupé TS300 testado pela revista britânica The Motor em 1957 atingiu uma velocidade máxima de 59,2 mph (95,3 km / h) e acelerou de 0 a 50 mph (80 km / h) em 27,9 segundos. O consumo de combustível de 50,5 milhas por galão imperial (5,59 l/100 km; 42,1 mpg ) foi gravado. O carro custo £ 625 incluindo os impostos de £ 209 no mercado britânico.
]TS 250 especificações
As especificações de 1958 Goggomobil TS 250 Coupe são as seguintes:
- Configuração - Glas motor de 2 tempos atrás, 247 cc
- Motor - 2 cilindros, 2 tempos, refrigerado a ar, 13,6 cv. a 5.000 rpm
- Transmissão - 4 velocidades e marcha-atrás
- Velocidade máxima - 75 km / h (47 mph)
- Pneus - 4,40 x 10 polegadas
- Peso - 415 kg (915 )
A Transporter tinha portas de correr frontais. Estava disponível como uma van fechada com portas traseiras duplas ou uma pick-up com uma porta traseira para a caixa aberta. As pickups Transporter eram frequentemente utilizados pelos serviços municipais como limpa-neves ou varredores de rua. O Transporter Goggomobil ou Goggomobil TL, foi apresentado no Salão IFMA 1956. O Transporter foi construído em grande parte a pedido dos correios da Alemanha Federal, que comprou mais de 2.000 unidades, entre Outubro de 1957 e Novembro de 1965. Foram produzidos 3.667 vans e pick-up Transporter.
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