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sexta-feira, 3 de junho de 2011

GOGGOMOBIL - um pequeno-grande "móvel"





A Goggomobil foi uma série de microcarros produzidos na Alemanha, na  cidade de  Dingolfing, após a Segunda Guerra Mundial, pela empresa  Glas 
Na Glas produziram-se  três modelos: o Goggomobil T sedan , o Goggomobil TS coupé  e o Goggomobil TL van . O motor era refrigerado a ar, a dois tempos, dois cilindros de 250 cc, mas depois aumentou a cilindrada  disponível  para  300 cc e 400 cc. O Goggomobil  tinha uma  transmissão pré-selectiva eléctrica construída pela Getrag e uma embraiagem manual . O motor estava colocado sobre as rodas traseiras e a suspensão era independente com  molas helicoidais com eixos flexíveis.
De 1955 a 1969 foram construídos 214.313 sedans,  66.511 coupés e 3.667 vans e carrinhas de caixa aberta Transporter. 
As alterações ao projecto foram feitas posteriormente para o T250, em 1957. Foram colocados dois limpa pára-brisa  ​​em vez do sistema anterior apenas com um  e as janelas de correr nas portas foram alteradas para janelas de subir e descer. Também nessa época foram disponibilizados  o T300 e T400.  Estes tinham motores de maior potência de 300 cc e 400 cc, respectivamente.
A última mudança de projecto para o sedan T verificou-se em 1964, quando as "portas suicidas" (abertura da frente para trás) foram substituídas por portas  convencionais.
Quando a produção terminou em 30 de Junho de 1969 tinham sido construídos 214.313 carros. .O Goggomobil TS 2 +2 coupe foi introduzido na exposição IFMA 1957 ao lado do sedã T melhorado. Estava disponível como o TS250, o TS300, eo TS400, o número reflete o tamanho do motor aproximado em centímetros cúbicos . A produção total de cupês TS foi de 66.511 unidades.

TS 300 especificações e desempenho

As especificações de 1957 Goggomobil TS 300 Coupe são as seguintes:
  • Configuração - Glas motor de 2 tempos atrás, com 298 cc
  • Motor - 2 cilindros, 2 tempos, refrigerado a ar, 58 x 56 mm. furo e compressão, o curso 6.0:1, 15 hp. a 5.000 rpm, 17,4 lb ft (24 N · m) de torque.
  • Transmissão - 4 velocidades e marcha-atrás ( pré-selector eléctrico como uma opção disponível).
  • Velocidade máxima - 85 km / h (53 mph)
  • Pneus - 4,80 x 10 polegadas.
  • Peso - 420 kg (926 lb).
  • Distância entre eixos - 71 em (1.800 mm)]
  • Altura - 49 em (1.200 mm)
  • Comprimento - 114,5 em (2.910 m]
  • Largura - 53 em (1.300 mm)]
Um coupé TS300 testado pela revista britânica The Motor em 1957 atingiu  uma velocidade máxima de 59,2 mph (95,3 km / h) e acelerou  de  0 a 50 mph (80 km / h) em 27,9 segundos. O consumo de combustível de 50,5 milhas por galão imperial (5,59 l/100 km; 42,1 mpg  ) foi gravado. O carro custo £ 625 incluindo os impostos de £ 209 no mercado britânico.

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TS 250 especificações

As especificações de 1958 Goggomobil TS 250 Coupe são as seguintes:
  • Configuração - Glas motor de 2 tempos atrás, 247 cc
  • Motor - 2 cilindros, 2 tempos, refrigerado a ar, 13,6 cv. a 5.000 rpm
  • Transmissão - 4 velocidades e marcha-atrás
  • Velocidade máxima - 75 km / h (47 mph)
  • Pneus - 4,40 x 10 polegadas
  • Peso - 415 kg (915 )
A  Transporter tinha portas de correr frontais. Estava disponível como uma van fechada com portas traseiras duplas ou uma pick-up com uma porta traseira para a caixa  aberta. As pickups Transporter eram frequentemente utilizados pelos serviços municipais como limpa-neves ou varredores de rua. O Transporter Goggomobil ou Goggomobil TL, foi apresentado no Salão IFMA 1956. O  Transporter foi construído em grande parte a pedido dos correios da Alemanha Federal, que comprou  mais de 2.000 unidades, entre Outubro de 1957 e Novembro de 1965. Foram produzidos 3.667 vans e pick-up Transporter.




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