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quinta-feira, 26 de maio de 2011

MESSERSCHMITT dos céus às estradas


O M KR200
KR200 Messerschmitt , ou Kabinenroller (Cabin Scooter), era um de três rodas de carro-bolha projetado pelo engenheiro aeronautico Fritz Fend e produzido na fábrica da alemã  de aviões Messerschmitt 1955-1964. A Messerschmitt, temporariamente, não permitiu a fabricação de aeronaves e já tinha dirigido os seus recursos para a produção de outras produtos. Em 1952, Fend Messerschmitt teve a idéia de fabricar  veículos pequenos, baseados nos seus Fend Flitzer, um transporte para  inválidos.
O primeiro dos veículos da Fend a entrar em produção na fábrica de Regensburg da Messerschmitt foi o KR175 .  O título Kabinenroller significa "scooter com cabine ".  Enquanto o nome Messerschmitt e insígnias foram usados ​​no carro, uma empresa independente, constituída como Regensburger Stahl-und Metallbau GmbH, foi criada para fabricar e comercializar o veículo.
O KR200 substituiu o KR175 em 1955.  Ao usar a mesma estrutura básica do KR175 com as alterações de carroçaria ,nomeadamente incluindo recortes roda no pára-lamas dianteiros, e um projecto de melhoria do tejadilho, o KR200 e um redesenho quase total. A suspensão traseira e o suporte de motor foram retrabalhados. Amortecedores hidráulicos foram instalados nas três rodas e os tamanhos dos pneus foram ampliadas para 4.00x8.
No mercado por cerca de 2.500 marcos, o KR200 foi considerado um sucesso imediato com quase 12.000 construído durante seu primeiro ano.  A velocidade máxima superior a 90 km / h (56 mph) , apesar de uma potência de apenas 10 cavalos afirmaram o êxito do PS (7 kW; 10 hp).
Em 1956, foi permitido à  Messerschmitt voltar a fabricar aeronaves e perdeu-se o interesse da Fend de construir microcarros. 
Em 1957, o modelo KR200 Kabrio foi lançado, com um descapotável, de pano no topo e caixilhos de janelas laterais fixas. A este modelo seguiu-se o Roadster KR201 sem janelas, usando um top em pano dobrável, um pára-brisas, e cortinas laterais removíveis. A Roadster Sport foi mais tarde oferecido sem topo e com a capota fixa no lugar para que o motorista tivesse de entrar e sair pela parte superior do carro.
A produção do KR200 foi fortemente reduzida em 1962 e cessou em 1964 devido à quebra de vendas.  A procura por transportes económicos  na Alemanha tinha diminuído à medida que a economia alemã crescia.  Situações similares ocorreram  noutras partes da Europa, particularmente  no Reino Unido, onde as vendas foram particularmente afectadas pela crescente popularidade do Mini .

Em 1955, a fim de provar a durabilidade do KR200, Messerschmitt preparou-se para quebrar o recorde de velocidade para três veículos de rodas com menos de 250 cc. O carro tinha uma concepção especial de assento, o chassis rebaixado e um mecanismo altamente modificado, a suspensão, direcção, travagem e os seus componentes reforçados,  travões, embraiagem e acelerador tinham cabos duplos. O carro registado foi executado no Hockenheimring  durante 24 horas e quebrou 22 recordes de velocidade internacional na sua classe, incluindo o recorde da hora, que foi fixado em 103 km / h (64 mph).


O M Tg 500

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