A Buick surgiu como um fabricante independente automóvel, o 'Buick Motor Company', em 19 de maio de 1903, por obra do escocês-americano David Dunbar Buick, o inventor da válvula de motor overhead, a base do sucesso da empresa, em Detroit, Michigan. Mais tarde, a empresa foi adquirida por James H. Whiting (1842-1919), que a transferiu para a sua cidade natal de Flint, Michigan, e levou com ele William C. Durant, em 1904, para gerir a sua nova empresa. Buick vendeu os poucos veículos que a empresa construíra sob a sua direcção por uma pequena quantia, e morreu em circunstâncias modestas vinte e cinco anos mais tarde.
Durant, após a aquisição da Buick, tornou-se o maior fabricante de carros da América. Usando os lucros a partir deste êxito, Durant negociou e concluiu uma série de aquisições de companhias, baptizando o seu novo império mega-corporações General Motors.
No inicio, os fabricantes que integravam a General Motors competiam entre si, uma "guerra" que logo terminou com Durant à frente da instituição. Ele queria que a General Motors fosse constituída por divisões em função da classe do comprador. Com este seu novo sistema Buick estava perto do topo e só a Cadillac era uma marca que detinha mais prestígio.
Em 1911, Buick introduziu o seu primeiro carro de corpo fechado, quatro anos à frente da Ford. Em 1929, lançou o Buick Motor Divisão Marquette, uma marca irmã, destinada a colmatar o fosso entre preço do Buick e do Oldsmobile; no entanto, Marquette foi descontinuado em 1930.
Ainda hoje, a Buick mantém essa posição na linha da GM. O público alvo da Buick era um cliente que queria um carro confortável,mas que possivelmente não era rico o suficiente para adquirir um Cadillac ou evitando a ostentação queria um carro de segmento acima da norma da norma do mercado mas sem luxos. A Buick é uma das marcas mais antigas em todo o mundo, como a Mercedes-Benz, Renault, Peugeot, Cadillac, Daimler e a extinta Oldsmobile.
Sem comentários:
Enviar um comentário