Um verdadeiro Viking
Christian von Koenigsegg éra um jovem que sonhava criar o carro desportivo perfeito. A diferença entre ele e os outros é que aos 22 anos, tornou o sonho realidade. A sua teimosia aliada à visão levou o carro aos limites da tecnologia e da inovação para criar o supercarro idealizado - o Koenigsegg CC. A indústria dos automóveis na Suécia é sinónimo de excepcional qualidade e segurança e ele tinha de continuar essa tradição. Foi com este pano de fundo que Christian von Koenigsegg lançou a sua empresa em 1994. O Koenigsegg CC protótipo exibia um corpo único de carbono com um tecto removível.Apesar dos recursos muito limitados, o chassis, suspensão, travões, chassis e todos os componentes eram de primeira qualidade. Hoje, quase 16 anos depois, o protótipo do CC ainda roda. Em 2002, Koenigsegg começou a produção em série do poderoso e modelo CC8 praticamente feitos à mão.
Em 2003, Koenigsegg se mudou-se para sua actual localização em Angelholm, na Suécia. Antes, as instalações tinham servido a Força Aérea Sueca e abrigava o caça nórdico JAS 39 Gripen. Agora, reconstruído à medida das necessidades da Koenigsegg, essas estruturas proporcionam o local perfeito para a construção de um carro de alta tecnologia do tipo Hyper Cars. Há amplo espaço para a oficina, bem como para o desenvolvimento e ensaio de motores, uma sala de reunião, uma oficina de pintura, um departamento de P & D e espaço para armazenamento. A pista de gelo Koenigsegg é um óptimo campo de testes. O antigo campo de aviação para os aviões de combate permite aos clientes Koenigsegg voar em jactos privados até à fábrica com e fazer test drives no aeródromo.
O carro tem um design único, aproveitou o símbolo do antigo esquadrão de caças onde estão agora localizadas as instalações, um fantasma voador, o equilíbrio, potência e aerodinâmica permitiu-lhe bater o record de velocidade que pertencia ao McLaren e entrou no livro dos recordes do Guiness e, como bom ecologista que é, o motor pode funcionar com combustíveis verdes e mesmo assim atingir os 400 km/h.
Desempenho
Potência: 940 cv a 6.900 rpm - redline @ 7250 rpm
Torque: mais de 1000 Nm 2.700-6.170 rpm
O torque máximo: 1100 Nm a 4.000 rpm
Aceleração: 0-100 km / h (0-62 mph) 3 segundos
0-200 km / h 8,0 segundos, 0-200-0 km / h 13,5 seg
Distância de travagem: 30,5 m (100-0 km / h)
g Lateral-força: 1,6 g
Consumo de combustível: curso da estrada: 12,5 l/100 km, Combinado: 14,7 / 100 km
Relação peso-potência ratio: 1,41 / kg (peso seco) hp
A distribuição do peso de frente: 45%, 55% da retaguarda
Os níveis de emissão: Euro V e BGN 2
Torque: mais de 1000 Nm 2.700-6.170 rpm
O torque máximo: 1100 Nm a 4.000 rpm
Aceleração: 0-100 km / h (0-62 mph) 3 segundos
0-200 km / h 8,0 segundos, 0-200-0 km / h 13,5 seg
Distância de travagem: 30,5 m (100-0 km / h)
g Lateral-força: 1,6 g
Consumo de combustível: curso da estrada: 12,5 l/100 km, Combinado: 14,7 / 100 km
Relação peso-potência ratio: 1,41 / kg (peso seco) hp
A distribuição do peso de frente: 45%, 55% da retaguarda
Os níveis de emissão: Euro V e BGN 2
Aerodinâmica
Cd. 0,33-0,37 com a asa traseira flexível.
Frontal Área: 1873 m2
Total de downforce a 250 km / h: 300 kg
Apartamento lateral do chassi. Túneis Venturi na parte traseira do chassi / corpo.
Frontal Área: 1873 m2
Total de downforce a 250 km / h: 300 kg
Apartamento lateral do chassi. Túneis Venturi na parte traseira do chassi / corpo.
Dimensões
Comprimento total: 4293 milímetros (169)
Largura total: 1996 mm (78,6 ")
Altura: 1120 mm (44,1 ")
Afastamento ao chão: traseiro: 100 mm (3,94 ") Frente: 100 mm (3,94")
Base de roda: 2662 mm.
Trilha dianteira: 1700 mm. Trilha traseira: 1650 mm.
Consola dianteira: Saliência traseira 885 milímetros: 752 milímetros
Capacidade do combustível: 80 litros
Bagageira: 120 litros (31,7 galões dos EUA)
Peso seco: 1330 kg
Peso do freio 1435 kg (todos os líquidos, mais 50% de combustível)
Peso máximo em carga: 1650 kg (tanque cheio, dois passageiros, bagagem cheia)
Largura total: 1996 mm (78,6 ")
Altura: 1120 mm (44,1 ")
Afastamento ao chão: traseiro: 100 mm (3,94 ") Frente: 100 mm (3,94")
Base de roda: 2662 mm.
Trilha dianteira: 1700 mm. Trilha traseira: 1650 mm.
Consola dianteira: Saliência traseira 885 milímetros: 752 milímetros
Capacidade do combustível: 80 litros
Bagageira: 120 litros (31,7 galões dos EUA)
Peso seco: 1330 kg
Peso do freio 1435 kg (todos os líquidos, mais 50% de combustível)
Peso máximo em carga: 1650 kg (tanque cheio, dois passageiros, bagagem cheia)
Chassis
Fibra de carbono com alumínio do favo de mel e tanques de combustível integrado para óptima distribuição de peso e segurança.
Monocoque rigidez torcional: 65.000 Nm / grau.
Incluindo tanques Peso: 70 kg.
Monocoque rigidez torcional: 65.000 Nm / grau.
Incluindo tanques Peso: 70 kg.
Controlo de tracção
Estilo de F1 para um ótimo desempenho, com 5 diferentes modos de ação.
Rodas
Koenigsegg rodas forjadas de alumínio Vortex geradores de
centralização de bloqueio
Frente: 19 "x 9,5"
Traseira: 20 "x 12.5"
centralização de bloqueio
Frente: 19 "x 9,5"
Traseira: 20 "x 12.5"
Pneus
Supersport Michelin
Unidirecional com padrão de rosca assimétrica
Frente: 265/35 - 19 "(Y)
Traseira: 345/30 - 20 "(Y)
Avaliação da velocidade: 420 km + / h
Unidirecional com padrão de rosca assimétrica
Frente: 265/35 - 19 "(Y)
Traseira: 345/30 - 20 "(Y)
Avaliação da velocidade: 420 km + / h
Corpo
Duas portas, dois lugares com tecto rígido removível stowable sob a tampa do capô dianteiro. Corpo feito desde a pré-impregnados de fibra de carbono / kevlar reforços sanduíche e leve. Carbono Vents de Wheeler.
Os sistemas eléctricos
Semicondutores de estado sólido digital - sem fusíveis ou relés. Pode Funcionalidades totalmente programáveis.
Equipamento
Airbag duplo, tecto rígido variável destacável grande com telhado de vidro, vidros eléctricos, aerofólio traseiro, pedais ajustáveis e coluna de direcção, bancos ajustáveis em inclinação e comprimento, travões de cerâmica de carbono com ABS, bateria LiFePO4, sistema hidráulico, direção hidráulica, travões, cintos de segurança opcional de 4 pontos para utilização completa. satnav, MP3 player, conexão USB, controle climático, alerta digital e sistema de informação, sensor G, alarme, sistema de monitoramento dos pneus, chave de prata, tapetes de couro, saco do armazenamento do teto, tampa do carro.
O recordista de velocidade nas pistas
Sem comentários:
Enviar um comentário