Uma frente devoradora de kms
Gillet é uma construtora de automóveis belga fundada em 1994 pelo ex-piloto de corridas Tony Gillet. A empresa produziu o modelo Vertigo coupé com um motor Alfa Romeo V6 de 3,0 litros.
O primeiro protótipo do Vertigo foi concluído em 1991 e apresentado no 71º Bruxelas Auto Show em janeiro de 1992. Nos dois anos seguintes o carro foi concluído e começou a ser vendido. Foi apresentado nos salões de Genebra e Paris em 1993.
Mais dois modelos foram construídos: um protótipo para finalizar o design e o primeiro carro de linha, utilizado para certificação, incluindo testes de colisão frontal e cintos de segurança. O Vertigo de produção diferencia-se do protótipo de 1991 em materiais e design. Seu chassi tornou-se de fibra de carbono (semelhante a carros de F1), assegurando maiores resistência e rigidez.
As janelas ficaram maiores e os faróis se tornaram retráteis. O primeiro carro foi vendido a Philippe Streiff, ex-piloto de Fórmula Um francês, que ficou deficiente após colisão em testes no ano de 1989. Até 2008 já foram vendidos 25 modelos do Gillet Vertigo.
General | |
Manufacturer | Gillet |
Model | Vertigo 1997 |
Powertrain Layout | Front Engine / RWD |
Base Price | $110,000 |
Dimensions | |
Length | 3930 mm / 154.7 in |
Width | 1930 mm / 76.0 in |
Height | 1020 mm / 40.2 in |
Wheelbase | 2340 mm / 92.1 in |
Weight | 750 kg / 1,653 lbs |
Front /Rear Track | F 1580 mm / 62.2 in R 1618 mm / 63.7 in |
Engine | |
Configuration | 2.0 Liter Inline 4 |
Valvetrain | DOHC 4 Valves / Cylinder |
Displacement | 1994 cc / 121.7 cu |
Power | 162 kW / 217.2 bhp at 6250 rpm |
Bore | 90.8 mm / 3.6 in |
Stroke | 77 mm / 3.0 in |
Compression Ratio | 8:1 |
Bhp / Liter | 108.95 |
Redline | 6800 rpm |
Sem comentários:
Enviar um comentário