Mensagens populares

domingo, 12 de junho de 2011

BUICK - da Escócia à GM



A Buick surgiu como um fabricante independente automóvel, o 'Buick Motor Company',  em 19 de maio de 1903, por obra  do escocês-americano David Dunbar Buick, o inventor  da válvula de motor overhead, a base do sucesso da empresa, em Detroit, Michigan. Mais tarde, a empresa foi adquirida  por James H. Whiting (1842-1919), que a transferiu  para a sua cidade natal de Flint, Michigan, e levou com ele  William C. Durant, em 1904, para gerir a sua nova empresa. Buick vendeu os poucos veículos que a empresa construíra sob a sua direcção por  uma pequena quantia, e morreu em circunstâncias modestas vinte e cinco anos mais tarde.

Durant, após a aquisição da Buick,  tornou-se o maior fabricante de carros da América. Usando os lucros a partir deste êxito, Durant negociou e concluiu uma série de aquisições de companhias, baptizando o seu novo império mega-corporações  General Motors.

No inicio, os fabricantes que integravam a General Motors competiam entre si, uma "guerra" que logo terminou com Durant à frente da instituição. Ele queria que a General Motors fosse constituída por divisões em função da  classe do comprador. Com este seu novo sistema Buick estava perto do topo e só a Cadillac era uma marca que detinha mais prestígio.

Em 1911, Buick introduziu o seu primeiro carro de corpo fechado, quatro anos à frente da Ford. Em 1929, lançou o Buick Motor Divisão Marquette, uma marca irmã, destinada a colmatar o fosso entre preço do Buick e do Oldsmobile; no entanto, Marquette foi descontinuado em 1930.

Ainda hoje, a  Buick mantém essa posição na linha da GM. O público alvo da Buick era um cliente que queria um carro confortável,mas que possivelmente não era  rico o suficiente para adquirir um Cadillac ou evitando  a ostentação queria um carro de segmento acima da norma da norma do mercado mas sem luxos. A  Buick é uma das marcas mais antigas em todo o mundo, como a Mercedes-Benz, Renault, Peugeot, Cadillac, Daimler e a extinta  Oldsmobile.

Sem comentários:

Enviar um comentário