Mensagens populares

domingo, 10 de abril de 2011

RED BULL voa alto na FÓRMULA 1


Na sua sexta época de competição na Fórmula 1 a Red Bull venceu os dois grande-prémios disputados até ao momento, Austrália e Malásia, ambos com o piloto Sebastien Vettel ao volante do RBR-Renault RB7. A equipa austríaca fundada em 2005 e sediada em Milton Keynes, Inglaterra, comprou os activos da Jaguar Racing, em 2004, adquiriu uma fábrica e iniciou o seu primeiro projecto, o RB1. David Coulthard foi contratado para liderar a equipa na estreia em pista no Grande Prémio da Austrália, em 2005, com o lendário motor Cosworth. A nóvel equipa terminou essa temporada no sétimo lugar no Campeonato de Construtores.
No ano seguinte a Red Bull optou pelos motores Ferrari e sentiu o gosto da primeira subida ao pódio com o RB2. A equipa foi-se reforçando com engenheiros e designers experimentados, nomeadamente Adrian Newey, já titulado por seis vezes em Mundiais de F1.
O RB3, já desenhado por Adrian Newey, trocou novamente de motorização, optando agora pelos Renault, conseguindo um 3º lugar no GP da Europa e um 5º lugar no Mundial de Construtores. O ano de 2008 começou bem com seis lugares pontuados consecutivos, um pódio no GP do Canadá e um resto de temporada muito abaixo das expectativas iniciais.
Em 2009, o RB5 começou a colher os resultados da evolução da Red Bull na Fórmula 1. A contratação do jovem Sebastian Vettel terá sido determinante para uma ascenção meteórica de ambos. No Grande Prémio da China, a Red Bull conquistou a sua primeira pole-position, a sua primeira vitória e a sua primeira dobradinha, através de Vettel, o vencedor, e Mark Webber. A equipa foi vice-campeã mundial somente atrás da Brawn GP, fruto de mais duas dobradinhas em Inglaterra e Alemanha, mais três vitórias no Japão, Emirados e Brasil. 
Na temporada transacta a glória foi completa com os títulos mundiais para Sebastien Vettel e o de Construtores. Este ano a equipa está lançada com duas vitórias nos dois primeiros GP's. 
Engine:Renault engine RS27 - 2011
Cylinders:8
Capacity:2400CC
Max rpm:18,000rpm
Number of Valves:32
Vee Angle:90 degrees
Power Output:Not Disclosed
Engine construction:Cylinder block in cast aluminium
Engine management:FIA (MESL) standard control unit TAG310B
Oil:Total Group
Weight:FIA minimum weight of 95kg

  • CHASIS

    Composite monocoque structure, designed and built in-house, carrying the Renault V8 engine as fully stressed member
  • TRANSMISSION

    Seven-speed gearbox, longitudinally Mounted with hydraulic system for power shift and clutch operation. AP Racing clutch
  • SUSPENSION

    Front:  Aluminium alloy uprights, carbon-composite double wishbone with springs and anti-roll bar, Multimatic dampers
    Rear: Aluminium alloy uprights, carbon-composite double wishbone with springs and anti-roll bar, Multimatic dampers
  • BRAKES

    Brembo calipers, Brembo carbon discs and pads
  • ELECTRONICS

    FIA (MESL) standard control unit
  • FUEL

    Total Group
WheelsOZ Racing
Front:12in x 13in
Rear:13.7in x 13in
Tyres:Pirelli
Brakes:Brembo


O RB7 que voa para a RED BULL

Sem comentários:

Enviar um comentário