Mensagens populares

segunda-feira, 21 de março de 2011

MITSUBISHI FUSO - HÁ "3 DIAMANTES" NO TRAMAGAL


A origem da Mitsubishi remonta a 1870, quando o fundador, Yataro Iwasaki, montou uma empresa de transporte, com três velhos navios a vapor. Yataro, juntamente com o  irmão, um filho e o sobrinho, expandiram os seus negócios em diversas áreas durante o seu mandato como presidente e definiu as bases das companhias Mitsubishi. Após a Segunda Guerra Mundial, a organização da Mitsubishi original foi dissolvida para se formarem empresas independentes, que ainda hoje se mantêm. 
Mais tarde, sob a direcção de Koyata, a Mitsubishi mudou a estratégia e  muitas das suas divisões foram incorporadas em empresas semi-autónomas .Koyata direccionou a Mitsubishi para a liderança em sectores como máquinas, equipamentos elétricos e produtos químicos. A Mitsubishi Heavy Industries desenvolveu automóveis, aviões, tanques e autocarros e a Mitsubishi Electric t tornou-se também  líder do sector de máquinas eléctricas e electrodomésticos.
A marca dos "três diamantes" instalou-se em Portugal através da Fuso
A marca Fuso surgiu pela primeira vez em 1932 em conjunto com a estreia do primeiro autocarro comercial da Mitsubishi Heavy Industries, o “B46”. Construído na fábrica de Kobe da Mitsubishi Heavy Industries, o autocarro tinha sete metros de comprimento e podia transportar até 38 passageiros. Estava equipado com um motor de 7 litros e 6 cilindros a gasolina com 100 cavalos.
Para marcar a entrega do autocarro B46 ao seu primeiro cliente, o Ministério Japonês dos Caminhos-de-ferro, a empresa convidou os funcionários da empresa a enviarem as suas sugestões para baptizar o modelo. "Fuso" foi o nome escolhido. A palavra “Fuso” deriva de um antigo termo chinês para uma árvore sagrada que se dizia nascer no local do sol nascente, e tem vindo a ser usado como referência ao próprio Japão. A verdadeira árvore Fuso é um hibisco, conhecido no Japão como “bussoge”, uma árvore de folha perene que cresce cerca de 3 metros e possui bonitas flores vermelhas e rosa suave.
Propriedade da Daimler AG, a Mitsubishi Fuso Truck & Bus Corporation é um dos fabricantes asiáticos líder no fabrico de veículos comerciais localizada em Kawasaki (Japão) e propriedade da Daimler AG. Com uma quota de 85%, a Daimler AG é o principal accionista, juntamente com a Mitsubishi Cooperation (15%).
A Canter foi construída pela Mitsubishi Fuso no Tramagal (Portugal) exclusivamente para o mercado europeu desde 1980. Até à data foram fabricados nesta unidade mais de 150.000 unidades. Os modelos Canter aí construídos devem a sua robustez e fiabilidade à combinação de elevados níveis de qualidade com certificação ISO, uma moderna pista de testes no Japão bem como inúmeros procedimentos de controlo de qualidade e de inspecção final.
B-46, o primeiro autocarro da Fuso
A Fuso Super Great é um camião de luxo
A espectacular Fuso ecológica do século XXI


Sem comentários:

Enviar um comentário