Mensagens populares

domingo, 24 de julho de 2011

BATMOBILE a jacto na ESTRADA


Em Outubro do ano passado começou a trabalhar-se sobre a réplica em escala real do Batmobile construído por  Bob Dullam para o filme. A versão do veículo do ícone do super-herói  que Dullam escolheu para recriar foi o Hummer transformado em Batmobile, conhecido como Tumbler, que apareceu nos filmes "Batman Begins" e "O Cavaleiro das Trevas". Esse carro é agora uma realidade na estrada na forma de uma cópia street-racer fiel do Batmobile, que apareceu pela primeira vez em 1989 no primeiro filme da série Batman . Construído por um restaurador e designer de Ohio, Casey Putsch, em apenas cinco meses com partes de carros de competição e excedentes militares. O veículo é incrivelmente fiel ao original, a tal ponto que  é propulsionado por um motor a jacto real.

Putsch construiu a réplica totalmente baseado em imagens mentais do carro extraído do filme, esboçando  apenas o desenho de um eixo especial que  precisava de ser feito por uma empresa exterior. O engenhoso americano dedicou-se a  aprender sozinho tudo sobre turbinas, para que ele pudesse reconstruir e instalar no carro um motor excedente militar a jacto da Boeing retirado de um helicóptero da Marinha dos Estados Unidos.

O motor desenvolve 365 cavalos de potência para as rodas traseiras através de uma transmissão semi-automática. O Batmobile pode acelerar de 0 a 60 mph (97 kph) em menos de 3,9 segundo, atingindo uma velocidade máxima de 185 mph (298 km/h). O consumo situa-se entre as 3 e  as 10 milhas por galão (24 L/100 km ) de querosene, combustível ou diesel. O carro tem um corpo de alumínio e fibra de vidro e pesa apenas 2.800 libras (1.270 kg). De acordo com Putsch, conseguiu-se uma relação potência-peso idêntica à de  um Dodge Viper e produz um desempenho similar. .
O carro foi apresentado em 12 de Junho em Cincinnati, no Parque Ault Concours d'Elegance, onde ganhou três prémios: restauração, empresa e design. 


.

Sem comentários:

Enviar um comentário