Mensagens populares

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ZENVO o relâmpago da DINAMARCA



A Zenvo Automotive foi fundada na Dinamarca  apenas com um objectivo em mente:  produzir à  mão um  supercarro diferente de todos os outros. A pesquisa e o desenvolvimento do protótipo começou em 2004. Entretanto, o  protótipo final já foi concluído, o carro ultrapassou a última fase de testes de desempenho, encontrando-se 15 exemplares à venda pela quantia de 1,8 milhões de euros cada unidade. A produção em série na Zenvo Automotive do modelo Zenvo ST1 está a funcionar em pleno. totalmente feito à mão e cada viatura demora 8 meses a ser concluído. 
Para os engenheiros e designers da Zenvo Automotive foi fundamental elaborar uma lista clara de critérios rigorosos  para garantir que o carro não seria apenas um supercarro para especialistas em provas mas também um carro que  seja adequado à rotina do  uso diário. O ST1 embora  poderoso nos seus mais de 1.000 cavalos é muito fácil de conduzir. Conduzi-lo é uma  sensação única de estar ao volante de um supercarro artesanal mas de alta tecnologia  e segurança.

A Zenvo foi fundada pelos dinamarqueses Jesper Jensen e Troels Vollertsen, em Viby Sjaelland na ilha de Zealand e a designação da marca derivou da adaptação do nome dos dois sócios. 




Number.of.cylinders...V8
Displacement (cm3)..7000
Bore x stroke (mm)....104.8 x 101.6
Number of valves.......16
Fuel type.....................Unleaded 98 RON
Powered axles...........RWD
Transmission....6.speedmanual