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quinta-feira, 17 de março de 2011

A VOLVO carrega o Mundo

O primeiro camião VOLVO, Série 1, 4 cilindros e 28 cv

A década de 1920 foi um período em que se registou um evidente progresso na construção de camiões e no domínio dos transportes e a Volvo esteve presente nesse período de reformulação dos veículos pesados.
Nos primeiros anos da década, os camiões eram muito rústicos, geralmente equipados com sistemas de transmissão por corrente e pneus de borracha maciça. Os motoristas passavam martírios ao volante, expostos às variações de temperatura e à inclemência  dos elementos.
Quando o primeiro camião Volvo saiu das linhas de produção, em 1928, já tinha pneus de câmara de ar e o motorista abrigado numa cabina inteiramente fechada.
Mesmo nesta fase inicial do desenvolvimento do camião, os Volvo foram construídos segundo um padrão muito elevado em termos de fiabilidade e qualidade, especialmente em comparação aos camiões estrangeiros que não tinham sido projectados para resistir  ao rude clima sueco e às rudes estradas suecas.
 Nos anos 30, os camiões VOLVO evoluíram de forma notável

Os anos 30 foram uma década de sucesso crescente para a Volvo. Apesar de sua primeira geração de camiões parecer antiquada, a Volvo rapidamente se equiparou com os fabricantes mais famosos da época
A Volvo começou a produzir camiões a diesel, camiões com rodas de aço e camiões com eficientes travões hidráulicos. Os pesados ​​Volvo tornaram-se comuns nas estradas da Suécia e iniciou-se a exportação.
Depois de um começo modesto em 1920, em meados dos anos 30 a Volvo  tornou-se o maior fabricante de camiões nos países nórdicos. Nesta década foram produzidos os modelos da série LV, "The Sharpnose", TVA e TVB. 
TVA, o 6x4 todo-o-terreno do Exército sueco na II Guerra Mundial

Nos anos 50, o turbo aumentou o poder da Volvo.

Passada a década turbulenta dos anos 40, dominada pela II Guerra Mundial, em que a Volvo construiu diversos veículos militares como o TVA, todo-o-terreno 6x4 para o exército sueco, os anos 50 trouxeram uma grande revolução nos pesados, especialmente com a profusão de veículos de grande capacidade de carga, indispensáveis para uma Europa em reconstrução.
Os motores a gasolina e motores diesel rudimentares de pré-câmara de combustão, foram substituídos por motores a diesel de injecção directa muito mais eficiente. A Volvo foi pioneira do motor turbo, mais poderosos, que permitiam a construção de camiões maiores e mais pesados. .
A introdução das cabinas com beliches e da direcção assistida facilitou a vida aos condutores,   aumentando a importância do transporte de camiões. 
Os camiões tornaram-se os reis da estrada nos anos 60

Na década de 1960, o camião foi finalmente coroado como o rei de transporte. Isso  deveu-se em grande parte à sua flexibilidade e ao facto das infra-estruturas rodoviárias nacionais e internacionais terem melhorado substancialmente, o que permitia deslocações e distribuições mais rápidas. As  cabinas de segurança nos camiões certificados pelas entidades oficiais foram lançadas no mercado e os assentos com molas e suspensão de borracha tipo F/COE ofereciam uma grande comodidade e visibilidade aos condutores. 
Nos anos 70 os "Globetrotter" correram Mundo

O Globetrotter, não é um modelo especial mas sim uma alcunha para o modelo de topo na gama de longa distância dos camiões pesados ​​Volvo nos anos 70. Tornou-se talvez no maior sucesso na história da Volvo Truck Division / Volvo Truck Corporation. O Globetrotter rapidamente construiu uma reputação como o camião mais luxuosos do mundo, um verdadeiro hotel sobre rodas para os condutores. 
A Volvo decidiu fornecer as empresas de transporte com uma cabina no camião em que havia um espaço interior enorme e apetrechada com geladeira, lavatório, WC, cozinha, etc. 
O célebre NL10 dos anos 80. 

Poucos fabricantes europeus incluíram camiões convencionais  N  na sua gama de produtos em 1970 e 1980. Em vez disso, esses fabricantes empenharam todos os seus recursos de design para o tipo de caminhão F. Os fabricantes suecos foram a única marca a oferecer caminhões N para uma grande variedade de tarefas.
O FL12 era um autêntico "cargueiro" nos anos 90...

Se a década de 1980 tinha sido a década de sofisticação para o camião, a década de 1990 foi uma década dedicada a considerações ambientais.
Isso levou  à integração de soluções de TI, como a Volvo Dynafleet 2.0, que oferece às empresas de transporte e motoristas  ferramentas que aumentam a eficiência ea segurança de cada jornada.
prioridade centrou-se em emissões mais limpas e baixos níveis de ruído, os motores foram reajustados e, em alguns casos, totalmente  novos, como o revolucionário Volvo D12.
Os Volvo do novo Milénio.

No início de 2005, a Volvo apresentou seu mais potente modelo de sempre no mercado  norte-americano: o VT880. O  novo camião foi um prémio destinado principalmente aos clientes mais exigentes, como os proprietários / operadores que vivem nos seus camiões por longos períodos de tempo e que exigem um desempenho  muito alto em paisagens montanhosas e com os veículos a deslocarem-se com a carga máxima.




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